Crónicas de Baco

As Crónicas de Baco são um espaço de reflexão ontológica em que se mistura ficção e realidade. Tal qual um copo onde se verte vinho, as Crónicas de Baco revelam a actualidade e antecipam o futuro, contrariando a ressaca do dia-a-dia com os delírios inspirados pelos vapores etílicos. E venha um copo de tinto!

Crónica #2: Portal Ave Rara candidata-se a Património Mundial

E venha um copo de tinto antes que o Senhor Henri acabe com o absinto! Primeiro foi o Fado. Meses, semanas e dias de alegres (mas nervosas) discussões sobre a candidatura do famoso estilo musical português a Património Oral e Imaterial da Humanidade.

Talvez por o Fado ter sido bem sucedido, nos últimos dias reabriu-se o processo de candidatura da Baixa Pombalina e, fica-se hoje a saber, do Cante Alentejano.

Parece-me a mim que o vírus das sete maravilhas se espalhou à dos Patrimónios da Unesco. Tudo isto é febre demasiada para a cabeça dos nossos governantes, autarcas, bispos, artistas e inventores…

No entanto, a Ave Rara não poderia deixar de contribuir na disseminação da virose por Portugal e candidata-se igualmente a Património Humanidade, na categoria de Internet. A Comissão de Honra será liderada por mim, Baco, e integrará os leitores do portal que assim o desejem.

Inscrevam-se já através de escrever.a.ave@gmail.com, contribuindo com as vossas ideias e garrafas de tinto. Na dúvida, enviem só garrafas de tinto.

outra crónica de Baco:

Do contributo da Litera-Arquitectura para a Crise

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: