Prémio Correntes d´Escritas para Rubem Fonseca

«Buffo e Spallanzani», obra de Rubem Fonseca, venceu o Prémio Casino da Póvoa, no valor de 20 mil euros, e atribuído no primeiro dia do festival Correntes d´Escritas.

A 13ª edição do evento inicia-se hoje e, ao longo de três dias, vai levar mais de 50 escritores à Póvoa do Varzim, entre os quais o escritor brasileiro.

Conforme revela o portal da autarquia local, a presença do autor de «Agosto» e «O Selvagem da Ópera», entre outras obras, galardoado com o Prémio Camões, em 2003, será um dos destaques deste ano.

Outro dos pontos altos desta 13ª edição, vai ser a homenagem a Eduardo Lourenço, sendo a revista Correntes d`Escritas deste ano, a lançar durante o evento, dedicada ao pensador e ensaísta português e incluirá textos de Hélia Correia, Rui Zink, João Morales, Francisco José Viegas e Guilherme d` Oliveira Martins, entre outros.

No dia 25, de encerramento do certame, serão anunciados os Prémios de Edição LER/ Booktailors, já em 4ª edição e que distinguem várias categorias no sector editorial.

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: