Poetisas brasileiras em encontro na Faculdade de Letras do Porto

O Anfiteatro 1 da Faculdade de Letras da Universidade do Porto recebe hoje «Bananas, Baianas, Sandálias Havaianas, Baby?», evento que junta as poetias brasileiras Érica Zingano e Júlia de Carvalho Hansen.

Conforme revela a organização, o objectivo deste evento é “incentivar o contacto do público com a novíssima produção literária do Brasil», num encontro que surge à semelhança do realizado com o poeta Ricardo Domeneck.

Érica Zíngano (Fortaleza, 1980) é doutoranda em Estudos Portugueses na Universidade Nova de Lisboa. Antes estudou na Universidade de São Paulo. Antes ainda na Universidade Federal do Ceará. Estudou a escrita de Clarice Lispector. Depois estudou a de Maria Gabriela Llansol.

Júlia de Carvalho Hansen nasceu em São Paulo em janeiro de 1984. Completou o curso em Letras pela Universidade de São Paulo. Atualmente escreve uma dissertação no mestrado em Estudos Portugueses, ao qual prefere chamar de Estudos Literários, na Universidade Nova de Lisboa, cidade onde reside.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: