Novo Cinema Português em destaque em Nova Iorque

Trailer de «A Espada e a Rosa»

Sandro Aguilar, Miguel Gomes e João Nicolau são alguns dos representantes da vaga do novo cinema português que se encontram em destaque na mostra «Som e Fúria: Cinema Português Recente», em Brooklin, Nova Iorque.

Conforme revelou à Lusa a directora da Cinemateca da Brooklin Academy of Music, Florecente Almozini, “Quisemos mostrar algumas das mais novas vozes do cinema português, como Sandro Aguilar, Miguel Gomes ou João Nicolau. Foi um pouco difícil não ter filmes de Pedro Costa ou Manoel de Oliveira, mas quisemos manter um espetáculo claro e conciso, não uma pesquisa ao longo de um mês”.

Recorde-se que, já no ano passado, o BAM recebeu esta iniciativa, naquela edição com uma mostra composta por filmes de João César Monteiro, João Pedro Rodrigues e Pedro Costa, entre outros.

Paralelamente à apresentação de obras dos novos cineastas portugueses, este espaço cultural vai receber ainda concertos de fado, com as actuações de Deolinda, Amália Hoje, Camané e Lisboa Soul.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: