Pilar del Rio abre hoje ‘Oficina Saramago’

A ‘Oficina Saramago’ tem hoje a conferência de abertura, proferida por Pilar del Rio, presidenta da Fundação José Saramago, num evento em Lisboa que servirá para dar a conhecer as actividades que compõem este projecto.

O objectivo da ‘Oficina Saramago’ é o de relembrar o Nobel português, num regresso à sua escrita e às suas causas. “Pretende trazer Saramago para a rua, para que a reflexão não seja feita a portas fechadas”, explica a organização.

Desta feita, o programa, que se prolonga até Novembro do próximo ano, inclui exposições temáticas de artes plásticas, conferências, oficinas de leitura, teatro, poesia encenada, escrita criativa, entre muitas outras actividades.

Entre os conferencistas desta oficina contam-se a Prof. Susana Ventura, da Universidade de São Paulo (a 29 de Fevereiro); a Prof. Dra. Graciete Besse (01 de Junho); o Prof. Dr. Miguel Real (10 de Dezembro); e a Prof. Dra. Ana Paula Laborinho, Presidente do Instituto Camões (ainda em data a definir).

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: