Quetzal publica «Tudo Arrasado, Tudo Queimado» de Wells Tower

«Tudo Arrasado, Tudo Queimado» corresponde à estreia literária de Wells Tower, o melhor jovem escritor de 2009, segundo o Village Voice, e acaba de ser publicado pela Quetzal.

Conforme revela a editora, “Esta é uma das estreias literárias mais faladas nos últimos anos no mundo anglo-saxónico – a de um autor duas vezes galardoado com o Prémio Pushcart, de um dos 10 melhores livros de 2009″, tendo o New York Times considerado a obra de Tower como “o livro do ano”.

Fique a par da sinopse da obra: “Saqueadores vikings desembarcam numa ilha já pilhada, e dedicam-se à mutilação ritual na esperança de se livrarem dos rigores do inverno; um homem é expulso de casa, depois da mulher descobrir que a impressão de um pé deixada no parabrisas não coincide com o seu; primas adolescentes, inebriadas pelo verão, vivem um estranho encontro no bosque; um rapazinho foge para uma festa de carnaval depois de o padrasto lhe morder durante uma refrega – versão de Wells Tower da América é a dos deslocados, dos renegados: inventores falhados, sonhadores alcoólicos, pais miseráveis e filhos rebeldes. Em «Tudo Arrasado, Tudo Queimado» a prosa é eletrizante e a graça, selvática”.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: