Festival Temps d´Images: melhor filme para «A Arca do Éden»

«A Arca do Éden», longa-metragem de Marcelo Félix, foi distinguido com o ‘Prémio de Melhor Filme’, dos ‘prémios de cinema para filmes sobre arte’, iniciativa inscrita no Festival Temps d´Images.

Conforme revela a Lusa, num total de 33 filmes sobre Arte estavam no lote dos candidatos a esta quarta edição do galardão, que foram exibidos ao longo da passada semana no auditório da Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

Outros dos vencedores foram «Luz Teimosa», de Luís Alves de Matos, que recebeu o ‘Prémio Melhor Filme Português sobre Arte’, «The Reach of Resonance», do americano Steve Elkins, foi galardoado com o prémio para o filme que melhor reflita a importância das artes na sociedade, e de forma mais original.

Foram ainda atribuídas duas menções honrosas ao filme português «Alberto Caneiro», de Rogério Taveira, e a «Mama tata bogI szatan» (My mum, dad, god and satan), do realizador polaco Pawel Jozwiak-Rodan.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: