Festival Internacional de Cinema prossegue no Funchal

A 6ª edição do Festival Internacional de Cinema do Funchal (FICF) começou no passado sábado nesta cidade madeirense e, até ao próximo dia 19 de Novembro, transforma o Teatro Baltazar Dias num complexo cinematográfico.

Conforme revela a organização, no certame deste ano o destaque recai nas homenagens a Terry Jones, um dos membros dos lendários Monty Python, e ao realizador Roberto Farias.

E porque também de prémios vive o FICF, este ano o certame conta com competição ao nível de longas e curtas metragens, mas também no que toca às produções regionais, com o galardão ‘Premiere Madeira’.

“O objectivo principal do FICF consiste em divulgar algumas das cinematografias de qualidade, desconhecidas do público madeirense, reunidas numa diversidade de opções, desde os filmes aos documentários.

Outra característica marcante deste festival é o reconhecimento das grandes carreiras cinematográficas, que permitiram, em edições anteriores, a passagem pela Madeira de actrizes como Claudia Cardinale e Geraldine Chaplin para receber esta singular homenagem”, indica a organização.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: