‘O Pior Cineasta de Todos os Tempos’ com retrospectiva no Fantasporto 2012

Edward Davis Wood Jr, mais conhecido por Ed Wood, considerado ‘o pior cineasta de todos os tempos’, será alvo de uma retrospectiva na próxima edição do Fantasporto, com a apresentação dos filmes que compõem a sua peculiar obra.

Conforme revela a organização do certame, “’Tão mau que é bom’ é a frase que define o trabalho de Ed Wood. Considerado o “o pior cineasta de todos os tempos” Edward Davis Wood Jr. vai ter no Fantasporto 2012 uma retrospectiva do seu trabalho”.

“Norte-americano de nascimento, foi produtor, realizador e argumentista de filmes de terror, ‘love story´s’ e ficção científica que se destacavam pela criatividade face aos limitados recursos que possuia para o fazer, tanto a nível técnico como de orçamento. Foi rapidamente que Ed Wood se tornou num cineasta de culto.

Os seus filmes «Glen or Glenda» e «Plan 9 from Outer Space» são indicados como os ‘piores filmes da história do cinema’, por causa dos seus diálogos idiossincráticos, efeitos especias tão naifes como divertidos e contínuos erros de ‘racord’.

Actualmente, os filmes de Ed Wood são considerados demasiado divertidos para serem maus. E, de uma coisa não haja dúvidas, Wood criou alguns dos filmes mais bizarros do cinema”, justifica o portal do Fantasporto.

A 32ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto decorre entre 20 de Fevereiro e 4 de Março de 2012, no Rivoli Teatro Municipal.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: