Sextante publica «A Harpa de Ervas» de Truman Capote

«A Harpa de Ervas», livro que Truman Capote escreveu em 1951, chega hoje aos escaparates portugueses, numa edição da Sextante Editora.

Nesta obra, o autor norte-americano inspirou-se nas suas memórias de infância, passada em Alabama, e apresenta-nos a história de um rapaz de 11 anos que, depois da morte dos pais, vai viver para casa das irmãs Talbo, até que uma zanga entre elas o conduz para uma nova residência, numa casa de árvore.

«A Harpa de Ervas» segue-se a «Contos Completos» e ao romance «Outras Vozes, Outros Lugares», também publicados pela Sextante Editora, em 2008 e em 2010, respectivamente.

Fique a par da sinopse desta obra: “Quando é que ouvi falar pela primeira vez da harpa de ervas? Muito antes do outono que passámos na amargoseira; num outono anterior, portanto; e, como não podia deixar de ser, foi Dolly quem me contou, pois mais ninguém se lembraria de lhe chamar isso, uma harpa de ervas.

O narrador e protagonista desta maravilhosa história, Collin Fenwick, é órfão e tem onze anos quando vai viver para a casa das duas irmãs Talbo. História emocionante de desadaptados, inspirada numa memória de infância, A harpa de ervas é o terceiro romance de Truman Capote, originalmente publicado em 1951.”

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: