Portal americano destaca projecto de arquitectura em Capela de Braga

O projecto de arquitectura ‘Capela A Árvore da Vida’, realizado pelo atelier bracarense Imago para o Seminário Conciliar de Braga, está a merecer destaques e elogios internacionais.

O projecto, concretizado no ano passado, contempla a Capela em madeira concebida para este estabelecimento de ensino religioso, ao serviço da Diocese de Braga, e é descrito como “uma experiência de fraternidade na construção do espaço litúrgico”.

Conforme destaca o portal ‘The Cool Hunter’, “predispostos que estamos para gostar de todos os projectos que envolvam madeira curvada, luz natural e minimalismo, não é surpresa que nos tenhamos apaixonado por esta capela requintada, feita com 20 toneladas de madeira e sem um único prego ou encaixe de metal”.

Projectado pelos arquitectos António Jorge Cerejeira Fontes e André Cerejeira Fonte, e contando com a colaboração do escultor Asbjörn Andresen, a Capela foi desenvolvida tendo em conta as suas funções, contemplando uma sala de oração íntima para propiciar momentos de silêncio para os seminaristas.

“Cada detalhe da estrutura e dos seus adornos foram desenhados com base na Bíblia. Mesmo o andar térreo e as soluções estruturais resultam dos seis dias da criação e do sétimo dia de descanso”.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: