Braga: Festival Semibreve leva Artes Digitais até domingo

O Festival Semibreve arranca hoje em Braga e apresenta até ao próximo dia 13 de Novembro, um conjunto de iniciativas, entre concertos, instalações e palestras, que se repartem pelo Theatro Circo e pelo mosteiro de Tibães.

Este evento, centrado no universo da arte digital e da música electrónica, apresenta concertos de Alva Noto, Blac Koyote, Fennesz, Murcof e Qluster, entre muitos outros projectos.

Inserido-se no âmbito das celebrações de Braga como Capital Europeia da Juventude 2012, o Festival Semibreve contará ainda com a instalação ‘YMYI’, de João Martinho Moura, artista e investigador na área de Arte Digital.

No que toca a performances, o programa prevê «The Last Words of Domenico», de Vitor Lago Silva, e «Attic Tesla», da dupla João Maia Silva e Vitor Lago Silva.

Conforme explica a organização, “o Festival Semibreve propõe-se a divulgar as atuais tendências do conhecimento no campo da arte digital e promover espetáculos de alguns dos artistas mais relevantes da atualidade no domínio da música eletrónica.”

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: