«José Saramago. Un Retrato Apasionado» lançado em Madrid

O Círculo de Bellas Artes de Madrid acolhe hoje, a partir das 19 horas, o lançamento de «José Saramago. Un Retrato Apasionado», da autoria de Baptista-Bastos e editado pela Clave Intelectual.

Inserido na IX Mostra Portuguesa, que anualmente promove o intercâmbio de artistas ibéricos, a cerimónia de lançamento desta obra contará com as presenças de Pillar del Río, esposa do nobel português, e de Antonio Cesar Molina.

«José Saramago. Un Retrato Apasionado» resulta de uma longa conversa entre Baptista-Bastos e José Saramago, na qual o escritor de Azinhaga explora os seus territórios mais íntimos: a utopia, a escrita, a arte e a criatividade.

“Uma viagem que incide na complexidade de um carácter que converteu a necessidade de justiça numa meta incontornável para aspirar à felicidade. Só conseguiremos a felicidade colectiva, disse Saramago, quando ‘ninguém tiver fome, for ignorante ou viver em condições de miséria’”, indica a Fundação José Saramago.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: