Ilustrarte: vencedor da V edição é Valerio Vidali

«Um dia, um guarda-chuva», de Valerio Valdi [retirado do blogue Cadeirão Voltaire]

Valerio Vidali é o vencedor da V edição do Ilustrarte – Bienal de Ilustração para a Infância, evento que decorre em Janeiro de 2012, no Museu da Electricidade, em Lisboa.

Conforme revela o blogue Cadeirão Voltaire, “Valerio Vidali é o vencedor desta edição do prémio Ilustrarte, com um conjunto de três ilustrações oriundas do livro «Um Dia, Um Guarda-chuva» (com texto de Davide Cali), publicado em Portugal pela Planeta Tangerina”.

A organização distinguiu ainda com Menções Especiais a italiana Simone Rea, pelo trabalho na obra «Favole», a partir das Fábulas de Esopo, e as suíças Nina Wehrle e Evelyne Laube, pelas ilustrações do livro «Die Grosse Flute» (A Grande Cheia), inspirado na narrativa bílbica da Arca de Noé.

A quinta edição do Ilustrarte vai contar com uma exposição com trabalhos de 50 autores, escolhidos de um lote de cerca de 1600 candidatos.

Esta bienal reúne em Lisboa ilustradores, escritores e leitores, numa exposição dedicada à arte da Ilustração e da qual fazem parte trabalhos seleccionados a partir do concurso homónimo.

Recorde-se que a ilustradora belga Isabelle Vandenabeele foi a vencedora do Prémio Ilustrarte 2009, com o trabalho em xilogravura publicado no livro «Prólogo de um Amor Perdido», inédito em português.

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: