Gulbenkien recebe colóquio de dois dias dedicado a Ruy Belo

Arranca hoje o primeiro de dois dias do colóquio internacional ‘Ruy Belo: Homem de Palavra[s]’, que decorre na Fundação Calouste Gulbenkien, até à próxima sexta-feira, 4 de Novembro.

Conforme explica esta instituição no seu portal, o colóquio “destina-se a homenagear a obra de um dos poetas centrais da segunda metade do século XX”, num momento em que se celebra o cinquentenário da publicação de «Aquele Grande Rio Eufrates”.

“Aberto a estudiosos da obra de Ruy Belo, mas também a especialistas da poesia portuguesa do século XX e da teoria e crítica literária, este encontro pretende pôr em relevo os múltiplos problemas que a sua poesia coloca, os universos de referência e o seu lugar no panorama da poesia contemporânea”.

De acordo com o programa do evento, entre as presenças confirmadas contam-se os nomes de Gastão Cruz, Nuno Júdice, Luís Miguel Cintra e Eduardo Lourenço.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: