Exposição de fotografia retrata Alentejo na literatura portuguesa

Saramago é um dos autores que inspirou o trabalho dos fotógrafos

A Fábrica de Braço de Prata, em Lisboa, acaba de inaugurar a exposição de fotografia «Lugares alentejanos na literatura portuguesa», numa mostra que parte de uma busca do Alentejo na obra de escritores e poetas portugueses.

Esta iniciativa da Estação da Imagem, em parceria com a autarquia de Mora, apresenta trabalhos de diferentes fotógrafos, como Pedro Letria, António Carrapato, Leonel de Castro, que se basearam em textos de diferentes autores, como José Régio, Vergílio Ferreira, Urbano Tavares Rodrigos e José Saramago, entre outros.

De acordo com a organização, a mostra resulta do “entrecruzar da palavra e do olhar sobre o passado e presente do Alentejo” e “alia o imaginar de leituras originadas na escrita e o ler de uma crónica originada na imagem”.

Resta acrescentar que a exposição «Lugares alentejanos na literatura portuguesa» pode ser vista até ao próximo dia 27 de Novembro.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: