Experimentadesign apresenta ciclos de cinema em Novembro

A Experimentadesign preparou para o mês de Novembro dois ciclos de cinema: «Resíduos», que evoca uma ‘biografia das coisas’; e «Colisões», uma celebração à obra cinematográfica de Robert Breer.

Conforme revela a organização, o ciclo «Resíduos» apresenta até 9 de Dezembro “filmes sobre o que fica e permanece das coisas, sobre a transmissão das técnicas do seu fabrico, mas também sobre o abandono”.

Ao longo de 11 sessões, «Resíduos» conta com obras de Peter Hutton, Anthony McCall, Patrick Keiller, Gordon Matta-Clark e dos cineastas alemães Klaus Wyborny e Hartmut Bitomsky, que estarão presentes na exibição dos seus filmes.

No caso de «Colisões», que decorre entre 10 e 30 deste mês, constitui “a oportunidade de ver obras em que Breer levou a experimentação visual aos seus limites técnicos e poéticos”.

“O ciclo concentra-se em quatro sessões que correspondem a momentos distintos da sua filmografia, a que se juntam dois apontamentos documentais”, explica a organizção.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: