Ilustração: trabalhos de André Letria expostos na Casa Ruim

O espaço Casa Ruim, em Torres Vedras, tem patente, até 26 de Novembro, uma exposição de ilustrações de André Letria, com trabalhos desenvolvidos para os livros Estrambólicos, De Caras, Incómodo e Destino.

André Letria nasceu em Lisboa, em 1973, e trabalha como ilustrador desde 1992. O seu trabalho divide-se entre a ilustração de livros para crianças, a ilustração editorial, a cenografia e a animação.

Como ilustrador ganhou diversos prémios donde se destacam o Prémio Nacional de Ilustração, em 2000; o Prémio Gulbenkian, em 2004; ou um Award of Exellence for Illustration, atribuido pela Society for News Design (EUA).

André Letria encontra-se publicado em diversos países, como os EUA, Brasil, Inglaterra, Espanha ou Itália.

Realizou a curta metragem «Zé Pimpão, o ‘Acelera’», vencedora do prémio Melhor Filme Português no Festival Animatu 2007. Realizou e escreveu a série de animação Foxy & Meg, baseada numa colecção de livros e personagens seus com o mesmo nome, vencedora do 2º Prémio Zon de Animação Digital.

Trabalhou como cenógrafo para a Companhia Teatral do Chiado, de 2000 a 2005. Criou e co-organiza o Farol de Sonhos – Encontro sobre o Livro e o Imaginário Infantil. Em 2010, criou a editora Pato Lógico Edições.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: