Ilha Terceira recebe até amanhã I Congresso do Livro

O I Congresso do Livro decorre a 28 e 29 de Outubro na Praia da Vitória, Ilha Terceira, nos Açores, e é dedicado aos desafios que se colocam ao sector livreiro e editorial, numa organização da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

Conforme revela a APEL, o programa conta com discussões sobre “as velozes mutações do mercado e os seus novos paradigmas, a digitalização e os ‘novos livros’, as alterações no circuito de comercialização, a legislação, o combate à pirataria e à cópia ilegal, os direitos de autor na era do digital, as políticas públicas para com o livro e a leitura e o papel de uma associação como a APEL”.

Este I Congresso do Livro contará com seis sessões/debate temáticas plenárias e incluirá um jantar de gala em que se prestará homenagem ao escritor Vitorino Nemésio.

Não obstante, no decorrer do evento serão atribuídos seis prémios: editor; livreiro; tradutor; jornalista; carreira; e Vitorino Nemésio.

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: