Semana dedicada a Saramago em Nova Iorque

Nova Iorque recebe a partir de hoje a semana dedicada a José Saramago, que se estende até 1 de Novembro, e é organizada pela Arte Institute e a Fundação José Saramago.

Em declarações à Lusa, a fundadora do Arte Institute, Ana Miranda explicou que o evento contará com a exibição do documentário “José & Pilar”, candidato a uma nomeação para os Óscares, “filme muito importante para o cinema português e a sua projecção”.

Não obstante, prosseguiu a responsável do Arte Institute, “uma co-produção que junta as produtoras de Pedro Almodóvar e Fernando Meirelles sob a alçada de um realizador português, Miguel Gonçalves Mendes, só pode ser benéfica para o cinema nacional”.

A galeria Sonnabend, dirigida pelo galerista de origem portuguesa António Homem, também se associa à iniciativa, com uma tertúlia dedicada a José Saramago, no dia 30., sendo que no dia seguinte terá lugar um concerto de Noiserv, no restaurante português Pão.

Nos Estados Unidos, a Comissão de Homenagem a José Saramago integra o senador luso-americano Jack Martins, o galerista António Homem e a actriz Daniela Ruah, entre outras personalidades.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: