Festival de Cinema Digital de Odemira com inscrições até 15 de Novembro

15 de Novembro é a data limite para as inscrições na terceira edição do Festival de Cinema Digital de Odemira, que se realiza nesta cidade alentejana entre 1 e 3 de Dezembro de 2011.

Conforme revela a organização, os candidatos podem enviar obras a quatro categorias: documentário, ficção, animação e vídeo clip.

“Das candidaturas recepcionadas, apenas 25 serão seleccionadas. Criatividade, originalidade, tecnologia utilizada, constituem alguns dos factores a serem avaliados por um júri que será composto por pessoas ligadas à sétima arte.

Os premiados vão receber um trofeu, um diploma e valor monetário. Para além dos premiados na categotia de curta, média e longa-metragem, serão atribuídos os prémios ‘Realizador Revelação 2011’ e ‘Prémio Universidades’”, explica a mesma fonte.

O Festival de Cinema Digital de Odemira tem como objectivo contribuir para a descoberta e revelação em Portugal de novos filmes e novos cineastas.

Este ano, uma das novidades prende-se com a estreia do cinema documental no festival, “um género que precisa que estimulem a sua exibição pública, pois a maior parte das obras não são distribuídas nem exibidas nos circuitos tradicionais e comerciais de cinema em Portugal”, conclui a organização.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: