Exposição ‘Artistas Solidários’ da Oikos inaugura no Grémio Literário

O Grémio Literário, em Lisboa, recebe a partir de hoje, e até ao próximo dia 11 de Novembro, a exposição colectiva de arte solidária «Artistas Solidários II», numa organização da Oikos.

Conforme revela esta organização não governamental, no total estarão em exposição “obras de cerca de quarenta ‘Artistas Solidários’ que aceitaram colaborar com a Oikos, numa grande acção de angariação de fundos para os seus projectos humanitários e de cooperação”.

Entre os artistas representados, encontram-se os consagrados Alfredo Luz, Gustavo Fernandes, João Figueiredo, João Noutel, Joaquim Baltazar, Paulo Ossião e Roberto Chichorro, mas também professores universitários e jovens talentos nacionais.

De acordo com a mesma fonte, “todas as obras patentes na exposição «Artistas Solidários II» foram doadas à Oikos pelos artistas plásticos e poderão ser adquiridas no Grémio Literário, pelo montante previamente estipulado pelos artistas”.

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: