Teatro: Lendias d´Encantar com peças baseadas em Nuno Júdice e Adília Lopes

Os universos poéticos de Nuno Júdice e Adília Lopes são a base das performances teatrais levadas a cabo pela companhia de teatro Lendias d´Encantar, de Beja, esta semana, em Évora e Beja.

Integrada no ciclo «Um Actor – Um Músico (no feminino)», a performance ‘Paradoxo ou Desperdícios de vida num fundo amargo de memória’ inclui uma interpretação da actriz Carolina Santos, que será acompanhada ao violino pelo músico André Penas.

Esta performance, baseada na obra de Nuno Júdice, é apresentada hoje, quarta-feira, a partir das 22 horas, na Igreja de São Vicente, em Évora, e entre quinta-feira e sábado no espaço “Os Infantes”, em Beja.

No caso de Adília Lopes, o universo poético da poetisa lisboeta marca a conclusão deste mesmo ciclo, através da performance ‘Cartas de Framboesa com Azeitonas’.

Desta feita, esta interpretação estará a cargo da actriz Ana Rita Rodrigues, acompanhada pelo percussionista Jorge Moniz, e será apresentada dia 26 de Outubro, a partir das 22 horas, no mesmo espaço eborense, e, nos dois dias seguintes, no mesmo espaço de Beja.

Resta acrescentar que em Beja, em cada semana, além da performance principal, poderão ser apreciados outros trabalhos de vários criadores locais de várias áreas artísticas, como artes plásticas, músicos e performers.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: