Prémio Leya: João Ricardo Pedro manifesta “enorme alegria”

João Ricardo Pedro (nascido em 1973), vencedor do Prémio Leya 2011, com o romance «O Teu Rosto Será o Último», declarou uma “enorme alegria” quando soube da distinção do livro que começou a escrever há dois anos.

Conforme revelou o Engenheiro Electrotécnico de Lisboa à Agência Lusa, “é um importante reconhecimento de um trabalho exaustivo”, o qual será materializado num romance a publicar pela Leya.

No anúncio do vencedor, que decorreu hoje na sede do grupo editorial, o presidente do júri, Manuel Alegre, adiantou que foi um dos prémios Leya mais disputados, tendo João Ricardo Pedro sido escolhido “por maioria”.

De acordo com o júri, «O Teu Rosto Será o Último» apresenta uma “composição delicada de histórias autónomas, que se traçam em fios secretos”, considerando que o romance, “apoiado em imagens fortes, constrói um perturbador painel do presente português”, indica a Lusa.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: