Stieg Larsson: trilogia «Millenium» origina banda-desenhada

A trilogia «Millenium», do Stieg Larsson, vai dar origem a uma série de banda-desenhada, sendo que cada um dos livros do escritor sueco será editado em dois volumes, previsivelmente já em 2012.

Conforme revela a Lusa, o editor DanDiDio, da DC Entertainment/Vertigo, adiantou na Feira do Livro de Frankfurt, que decorre até domingo naquela cidade alemã, que as personagens e as histórias que Stieg Larsson criou naqueles três policiais “são perfeitos para uma novela gráfica, que é um formato em que se pode dar vida a Lisbeth Salander [uma das protagonistas] de uma forma visualmente nova”.

Desta feita, os livros «Os homens que odeiam as mulheres», «A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo» e «A rainha no palácio das correntes de ar» darão origem a seis volumes de banda-desenhada, os últimos quatro dos quais publicados em 2013 e 2014.

Recorde-se que Stieg Larsson, jornalista e escritor, morreu em 2004 aos 50 anos, pouco depois de ter entregue os três volumes à editora, não chegando a conhecer o verdadeiro ‘fenómeno de vendas’ e o culto que geraram.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: