Escritaria 2011 dedicado a Mia Couto

O Escritaria 2011 é dedicado ao escritor moçambicano Mia Couto e começa este sábado, numa edição que se estende até ao dia 30 de Outubro e conta com exposições, colóquios, música, teatro, cinema, artes plásticas, design, dança e gastronomia.

O centro histórico de Penafiel prepara-se para receber o Escritaria, cuja palavra ordem é ‘Contaminar’: “a organização – do Município, da Escritaria e da Edições Cão Menor – terá à sua disposição para contaminar com literatura em português os habitantes da cidade e os visitantes que se esperam”.

A multidisciplinaridade, que caracteriza desde o início o Escritaria em Penafiel, juntará em torno de Mia Couto nomes como o do escritor angolano José Eduardo Agualusa, o cantor João Afonso, o encenador José Rui Martins, o do artista plástico, de origem moçambicana radicado em Portugal, Roberto Chichorro.

Conforme indica a organização, João Afonso trará ao Escritaria a música e vai brindar o público com o ambiente moçambicano do seu álbum «Zanzibar», “particularmente com a canção Mar me Quer, construída directamente a partir do Universo de Mia Couto, particularmente do conto homónimo que foi objecto de publicação autónoma no âmbito da Expo 98”.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: