Prémio Amadeo de Souza-Cardoso para Pedro Tudela

Pedro Tudela venceu a 8ª edição do Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, com a obra S/Título, série “Re…”, revelou o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.

Nesta edição, participaram 323 artistas que apresentaram a concurso 563 obras, tendo o júri de selecção e premiação seleccionado para a Exposição 55 artistas e 92 obras, revelou a organização.

Pedro Tudela nasceu em Viseu, em 1962. Concluiu o Curso de Pintura da Escola Superior de Belas-Artes do Porto (ESBAP) em 1987, sendo assistente da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (FBAUP) desde 1999.

A entrega dos Prémios está agendada para as 16 horas do próximo dia 22 de Outubro de 2011 no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Amarante, numa cerimónia que assinalará a inauguração das exposições das obras seleccionadas e do Pintor António Sena – artista consagrado em Março com o Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso 2011.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.000000

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: