Pen Clube Português premeia romance de estreia de Pedro Rosa Mendes

O escritor e jornalista Pedro Rosa Mendes foi distinguido com o Prémio PEN Clube Português 2010, na categoria de ‘Narrativa’, com o romance «Peregrinação de Enmanuel Jhesus», editado pela Dom Quixote no ano passado.

Conforme revela a Lusa, na categoria de romance de estreia, o contemplado foi o encenador André Gago, com a obra «Rio Homem», editada pela Asa, também em 2010.

Resta acrescentar que em Poesia, o prémio foi atribuído a Jaime Rocha, autor de «Necrophilia», editado no mesmo ano pela Relógio d´Água.

O Prémio PEN Clube Português destinam-se a galardoar anualmente as melhores obras publicadas no ano anterior, em língua portuguesa e em 1ª edição, nas modalidades de Ficção, Ensaio e Poesia.

No que toca à edição de 2010, o júri foi constituído por Maria João Cantinho, Luís Fagundes Duarte, Manuel de Queiroz, Francisco Belard, Maria João Reynaud, Maria João Cantinho e Teresa Salema, presidente do PEN Clube Português.

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: