Metro aposta na Ilustração para mudar hábitos dos lisboetas

O ilustrador Francisco Ferreira é o autor da nova campanha de comunicação do Metropolitano de Lisboa (ML), com a qual se reproduz, de forma humorística, as vantagens da utilização do metro, em comparação com o automóvel.

Conforme revela o ML, “de uma forma caricatural, foram ilustradas diferentes situações que fazem parte do nosso quotidiano e em que é claramente mais vantajoso andar de metro do que de automóvel, nomeadamente na deslocação casa – escola, na deslocação casa – trabalho, numa ida ao futebol entre amigos e numa saída nocturna”.

“Em termos de mudança de comportamento na utilização do transporte metro, foi dado enfoque ao respeito pelo próximo, com o retrato de diferentes situações como a entrada e saída de comboios, a cedência dos lugares reservados, a correcta descida das escadas rolantes, entre outros”, indica a mesma fonte.

A aposta na arte da Ilustração, por parte do Metropolitano de Lisboa, surge depois da parceria firmada com o Centro de Arte e Comunicação Visual (AR.CO), através da qual a última ficará responsável pela criação de ilustrações relativas ao Metro.

A segunda fase da campanha será dirigida aos utilizadores de automóvel e arrancará com uma animação vídeo a preto e branco [em cima], da autoria de Tiago Albuquerque e intitulada de «Sr. Metro, Sr Carro”.

À semelhança da primeira campanha, nesta a mensagem que se mostra prende-se com a transmissão das “vantagens da utilização do transporte público Metro – rápido, cómodo e acessível – face ao automóvel”.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: