Ilustradora da Letónia reinterpreta curta-metragem portuguesa

Zane Veldre, uma ilustradora de 25 anos da Letónia, é a primeira artista a responder ao desafio lançado pelos realizadores de «O Rapaz e o Peixe», uma curta-metragem que se encontra em fase de pré-produção e em que os realizadores estão a desafiar artistas, das mais diversas áreas, para desenvolverem, através de diferentes formatos, interpretações sobre o argumento.

Conforme revela no seu portal, “’O Rapaz e o Peixe’ é sobre um miúdo que tem de lidar com a morte pela primeira vez quando o seu peixe de aquário pára de mexer. A família procura estancar as questões do miúdo, fazendo com que este procure as suas próprias respostas sozinho”.

Desta feita, na sequência do desafio lançado pelos realizadores (três finalistas da licenciatura em Vídeo e Cinema Documental), a curta-metragem foi alvo de um trabalho de ilustração por parte de Zane Veldre.

“A primeira artista que presenteamos, desenvolveu uma série de ilustrações que captam o espírito da história, numa estética que parte do realismo mágico em direcção à abstracção”, explica a mesma fonte.

Caso tenha interesse em responder também ao desafio lançados pelos realizadores de «O Rapaz e o Peixe», visite o portal da iniciativa.

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: