Fundação Saramago apoia primeira rede social de Poesia em Língua Espanhola

‘Soy Poeta’ é uma rede social de poesia em língua espanhola e acaba de ser inaugurada na Internet, com o objectivo de ligar toda a comunidade de Espanha e da América Latina relacionada com esta forma artística de escrever.

Dirigida por Guillermo Spottorno, o portal ‘Soy Poeta’ conta com notícias, agenda cultural e concursos de poesia, para além de oferecer diversa informação sobre o universo da poesia, como diferentes secções divididas entre: poetas; editoras; livrarias; fundações; eventos e novas publicações.

Com o objectivo de incentivar a leitura, escrita e troca de poesias, o ‘Soy Poeta’ não esquece todas as funcionalidades das redes sociais, sendo constituída por perfil de usuário, publicações de poemas, dados, fotos e vídeos.

Conforme revela no seu portal, entre as entidades que apoiam o ‘Soy Poeta’ encontra-se a Fundação José Saramago, mas também a Casa da América e Fundação Caja Madrid, e os poetas Carlos Marzal e Benjamín Prado.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: