Design: American Institute of Graphic Arts distingue dupla de Coimbra

Colecção de livros ‘Temas de Psicanálise’ premiada pelo design 

Ana Boavida, do atelier de design conimbricense FBA, acaba de ser distinguida nos AIGA 50 Books / 50 Covers, prémio que recompensa os 50 melhores livros e capas de livros desenhados e produzidos entre Janeiro e Dezembro de 2010.

Esta distinção, que foi atribuída pelo segundo ano consecutivo à designer portuguesa, reconhece o trabalho desenvolvida no seio do atelier FBA para a colecção de livros “Temas de Psicanálise”, do Grupo Almedina, que desenvolveu com o colega João Bicker.

Em declarações ao Instituto Pedro Nunes, os criativos revelam: “estamos muito satisfeitos com este prémio AIGA 50 Books / 50 Covers […] enche-nos de alegria até porque a AIGA (American Institute of Graphic Arts) é uma instituição que tem distinguido, ao longo dos 90 anos da sua existência, trabalhos dos melhores designers de sempre”.

Conforme revelam os dois colaboradores do atelier FBA, “os livros comunicam simbolicamente graças a caracteres, mas não somente através das palavras”, o que explica uma abordagem “inteligente e súbtil”, que teve como objectivo ir ao encontro da temática da colecção, a psicanálise”.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: