Cinema: 13 filmes lusos a partir de hoje em festival coreano

As comemorações do 50º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a República da Coreia do Sul são o mote para a exibição de 13 filmes lusos na 16ª edição do Festival de Cinema de Busan.

Conforme revela o Instituto do Cinema e do Audiovisual, na secção ‘World Cinema’ serão exibidos «Sangue do meu Sangue, de João Canijo, e «Barão», de Edgar Pêra, sendo que, em foco, estarão ainda os realizadores Manoel de Oliveira, João Nicolau, Miguel Gomes e João Pedro Rodrigues.

No âmbito desta iniciativa do Festival de Cinema de Busan, na Coreia do Sul, a programação intitulada ‘Cinema Português Extremo: Seis Autores em Foco’ será acompanhada por todos os cineastas portugueses, com excepção de Manoel de Oliveira e de Miguel Gomes, ambos a rodarem novos filmes.

Resta acrescentar que a 16ª edição do Festival de Cinema de Busan começa hoje e decorre até ao próximo dia 14 de Outubro.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: