Out.Fest arranca hoje e leva música exploratória ao Barreiro

O concerto dos Schlinppenbach Trio marca hoje, a partir das 21h30, o início do Out.Fest – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, que decorre naquela cidade até ao próximo sábado, 8 de Outubro.

De acordo com o programa, ao longo dos cinco dias do evento, vão passar por diversos palcos do concelho mais de uma dezena de projectos musicais, com destaque para os Moebius, 5 de Outubro, Bill Orcutt, no dia seguinte, e Sei Miguel Unit Core com Norberto Lobo, na sexta-feira.

No sábado, última noite do evento, há cinco concertos, com as actuações de Oneida, Damo Suzuki & Sunflare, Stephen O´Malley, Tropa Macaca e Eitr.

Paralelamente, haverá um conjunto de actividades relacionadas com cinema, workshops e a apresentação do projecto ‘Sons do Arco Ribeirinho Sul’, relacionado com o levatamento e o catalogar dos sons da mata da Machada, Sapal de Coina e do Arco Ribeirinho.

De acordo com a organização, “trata-se de uma recolha de sons efectuada nos ditos territórios, por Luis Antero, fonografista, músico e radialista, que estará em Residência Artística nesta edição do OUT.FEST, e que dará origem, no final do projecto, à criação de um arquivo patrimonial original (feito de sons), online, que assinalará, para a posteridade, este património natural rico e diversificado que o Barreiro, um concelho tão industrializado como surpreendentemente rural, possui”.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: