Civilização lança novos de Little, Parris e Irving em Outubro

«O Epigrama de Estaline», de Robert Littel, «Profecia», de S. J. Parris, e «As Regras da Casa da Sidra», de John Irving são os títulos de ficção que a Civilização Editora se prepara para lançar em Outubro.

Fique a par da sinopse de cada livro:

«O Epigrama de Estaline»: Moscovo, 1934. Enquanto milhares de agricultores passam fome sob o regime de coletivização de Estaline, Osip Mandelstam, talvez o maior poeta russo do século XX, desafia o Kremlin com uns versos curtos e audaciosos – uma acusação dilacerante a Estaline, recitada em segredo a alguns amigos e artistas.

Quando uma cópia do poema cai nas mãos da polícia secreta, o poeta é levado de sua casa para a prisão de Lubyanka sob a acusação de atividades contrarrevolucionárias que implicam a pena máxima, e o seu destino – assim como o destino dos que lhe são próximos – é lançado numa sombria incerteza.

«Profecia»: O segundo livro de uma nova série de thrillers históricos com Giordano Bruno, filósofo, cientista e herege, como protagonista. Outono, 1583. O reinado da rainha Isabel está sob ameaça.

Há planos secretos para uma invasão que irá colocar Maria Stuart no trono de Inglaterra. E um fenómeno astrológico que se crê proclamar a morte de uma era e o despontar de outra conduz à especulação frenética de que acontecimentos terríveis se avizinham.

Giordano Bruno, o rebelde e carismático agente de Sir Francis Walsingham, chefe dos espiões da rainha, infiltra-se no grupo de conspiradores da embaixada francesa. A sua missão é garantir as provas que permitirão a execução de Maria Stuart e do seu grupo de seguidores por traição.

«As Regras da Casa da Sidra»:  Uma obra-prima de um dos maiores romancistas americanos contemporâneos. A odisseia de Homer Wells começa no meio dos pomares de macieiras do Maine rural.

Sendo a mais velha das crianças do orfanato de St Cloud’s que não chegaram a ser adotadas, Homer estabelece uma amizade profunda e invulgar com Wilbur Larch, o fundador do orfanato – um homem de rara compaixão viciado em éter.

O que Homer aprende com Wilbur leva-o desde a sua primeira aprendizagem de cirurgia no orfanato até uma vida adulta à frente de uma fábrica de sidra e a uma estranha relação com a mulher do seu melhor amigo.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: