Primavera Sound no Porto entre 7 e 10 de Junho 2012

O Parque da Cidade, no Porto, vai receber o Primavera Sound, entre 7 e 10 de Junho de 2012, “uma semana depois do seu homólogo barcelonês”, naquela que será a primeira internacionalização do festival catalão.

Conforme se revela no portal do evento, o Optimus Primavera Sound 2012 realiza-se no Porto, cidade que se revelou “ideal para acolher um evento com o carimbo ‘Primavera Sound’, uma vez que partilha com Barcelona vários aspectos idiossincráticos, como a sua localização junto ao mar e o clima agradável, a sua dimensão, carácter empreededor e oferta de serviços”.

Apesar de ainda não serem conhecidos nomes do cartaz, um representante da Ritmos, José Barreiro, adiantou ao jornal Público que subirão ao palco “entre 60 a 80 artistas”, num evento cujos primeiros 1000 ingressos podem já ser adquiridos por 65 euros.

A programação sera distribuída por quatro palcos diferentes: o principal, que terá o nome da Optimus; o Palco All Tomorrow’s Parties (ATP), comissariado pela promotora britânica homónima, que dirige um palco no San Miguel Primavera Sound há já vários anos; e um outro palco dedicado à musica electronica, que receberá concertos e dj’s, alternando entre a música experimental e a música de dança.

Recorde-se que pelo Primavera Sound passaram, este ano, nomes como Flaming Lips, Belle and Sebastian, Animal Collective, Explosions in the Sky, Caribou, The Album Leaf, entre mais de 200 projectos musicais.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: