Cinema: Brasil homenageado na 3ª edição do FESTin

O Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) regressa, entre 9 e 20 de Maio de 2012, ao Cinema São Jorge, em Lisboa, numa edição em que o Brasil é o país homenageado.

Depois de Moçambique, em 2010, e Portugal, em 2011, o Brasil é o país em destaque na 3ª edição do FESTin, com o certame a integrar uma mostra de cinema brasileiro contemporâneo, anteriormente produzida pela Fundação Luso-Brasileira.

No que toca às inscrições para o festival, a organização está aberta à recepção de curtas e longas metragens, até dia 31 de Janeiro de 2012, podendo, desde já, o regulamento ser consultado no portal do evento.

Para além das secções competitivas de longas e curtas-metragens e de mostras temáticas paralelas, o FESTin promove igualmente debates e oficinas para crianças e jovens.

O evento, criado em 2010 com o objectivo de celebrar e fortalecer a cultura de expressão portuguesa através do cinema, num ambiente de partilha, intercâmbio e inclusão social, é organizado pela Padrão Actual, em co-produção com a Fundação Luso-Brasileira e a EGEAC – Cinema São Jorge.

No decorrer da sua 2ª edição, entre 26 de abril e 1 de maio de 2011, o FESTin exibiu 78 produções dos oito membros da Comunidade de Países da Língua Portuguesa, que foram vistos por mais de 3.000 espectadores, e distinguiu a longa-metragem “Hortas di Pobreza”, da jovem realizadora Sara de Sousa Correia.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: