‘Guimarães noc noc’ espalha arte na cidade berço no fim-de-semana

A cidade de Guimarães é este fim-de-semana invadida pela Arte, com o ‘Guimarães noc noc’, uma mostra alternativa que integra múltiplas disciplinas artísticas, como a pintura, escultura, fotografia, vídeo, performance, instalação, música e poesia.

Conforme revela a organização, “o Guimarães noc noc cria uma mostra alternativa onde o público pode ver arte em espaços não institucionais. A arte é exposta em casas particulares, ateliers, ruas e espaços comerciais e associativos, dando ao público a possibilidade de um contato directo com a arte e o artista”.

No âmbito da sua primeira edição, o ‘Guimarães noc noc’ apresenta ao longo de dois dias mais de 150 projectos, de cerca de 300 artistas, que serão expostos em 41 espaços de Guimarães.

A título de exemplo, no nº 21 do Largo da Oliveira, pode encontrar a mostra de pintura ‘África Minha’, da autoria de Santiago dos Reis, enquanto que no nº 64 da Avenida Alberto Sampaio, no Estaleiro, pode assistir ao projecto de vídeo experimental de Ana Barroso, com o projecto ‘Balerinas in a quiet place’.

Fique a par de toda a programação do ‘Guimarães noc noc’.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: