FITEI 2012: Companhia Instável com estreia na 34ª edição

A Companhia Instável será a estrutura de criação artística convidada para apresentar uma estreia no Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI), que se realizará nas cidades do Porto e Matosinhos, entre os dias 29 de Maio e 10 de Junho de 2012.

Conforme revela a organização, a companhia criada no Porto em 1998 “tem procurado criar condições e oportunidades de trabalho a criadores e intérpretes na área da dança contemporânea, procurando reunir num mesmo projeto duas atividades: o convite a importantes criadores da atualidade, à semelhança das companhias de repertório, e a conjugação num mesmo projeto de oportunidades profissionais em “formato curto” com uma forte componente de formação”.

Recorde-se que a presença da Companhia Instável segue-se aos grupos Teatro Bruto, Visões Úteis, Ensemble, Assédio, Teatro do Bulhão e Núcleo de Experimentação Coreográfica.

Resta acrescentar que, até dia 15 de Outubro, estão abertas as inscrições para as companhias de teatro e projetos na área das artes performativas com interesse em participar na 34ª edição do FITEI.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: