Quintas de Leitura retomam com Luísa Amaral e Paulo de Carvalho

A poesia de Luísa Amaral e a música de Paulo de Carvalho assinalam hoje o regresso das ‘Quintas de Leitura’, do Teatro do Campo Alegre, no Porto.

Conforme revela a organização, a poetisa regressa às ‘Quintas de Leitura’ com ‘Vozes’, uma sessão poética que colocará Luísa Amaral à conversa com o encenador e director do Teatro Nacional de São João, Nuno Carinha.

Não obstante, serão lidos poemas pelos actores Teresa Coutinho, Constança Carvalho Homem e Pedro Lamares.

No que toca à programação musical, o dia fica marcado pela presença do cantor Paulo de Carvalho, acompanhado ao piano pelo músico cubano Victor Zamora, que interpretará temas como “E Depois do Adeus”, “Mãe Preta” e “Meninos de Huambo”.

Ao longo dos próximos meses, passarão ainda pelas ‘Quintas de Leitura’ Pedro Tochas (13, 14 e 15 de outubro) com “Palestra em Construção”, José Luís Peixoto (27 e 28 de outubro), com “Debaixo da Roupa, Estamos Todos Nus” e Alexandra Monteiro (24 de novembro), numa sessão que contará também com a presença dos Dead Combo.

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: