Banda-desenhada: DC Comics criam primeiro super-herói gay

A colecção de banda-desenhada ‘Teen Titans’, desenvolvida por Brett Booth e editada pela DC Comics, acaba de ser reformulada e apresenta uma novidade que não vai deixar os fãs da série indiferentes, ao incluir um super-herói gay.

Conforme revelou Brett Booth no seu blogue, Miguel Jose Barragan é o nome deste novo personagem, que cresceu numa pequena vila mexicana chamada El Chilar e foi muito amado pela sua família e pelos restantes habitantes.

Adoptando o nome de cógido de ‘Bunker’, o personagem é descrito pelo seu criador como “mais efeminado do que já vimos antes, o típico personagem gay masculino. Queríamos mostrar um personagem interessante, cuja homossexualidade fosse parte integrante dele e não algo para ser escondido”, explica Booth.

O primeiro episódio da série acaba de ser lançado pela DC Comics, sendo que ‘Bunker’ surge no enredo dos ‘Teen Titans’ somente no terceiro número, que será lançado no próximo dia 3 de Novembro.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: