Audiovisual: Estaleiro procura estudantes para integrarem produção de curtas

O projecto Estaleiro está à procura de estudantes de audiovisual para fazerem parte das equipas de produção de seis curtas-metragens, a desenvolver no âmbito do programa Campus.

Conforme revela o Estaleiro, os filmes serão produzidos “com alguns nomes revelantes do cinema português”, como a dupla João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata; Basil da Cunha; João Figueiras; Graça Castanheira; Luís Alves de Matos e Pedro Flores.

O primeiro filme a ser rodado é o projecto Fogos Proibidos (título provisório do documentário de Pedro Flores), a partir de Novembro.

Todos os projectos estão centrados em temas e problemas da região de Vila do Conde (Chinatown Vila do Conde; Caxinas; o livro “A Rua da Estrada”; a região do Vale do Ave), num misto de documentários e ficções, informa a mesma fonte.

Não obstante, os participantes nos filmes terão acesso gratuito a vários workshops e masterclasses com formadores internacionais que acontecerão no Campus nos próximos meses (de Setembro 2011 a Maio de 2012),  sendo alguns destes workshops dirigidos apenas às equipas participantes nos filmes.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: