Prémio Corrier: «Barroco Tropical» de Agualusa nomeado

«Barroco Tropical», romance de 2009 de José Eduardo Agualusa, encontra-se nomeado para o Prémio Corrier Internacional para Melhor Livro Estrangeiro.

Luanda corre a toda a velocidade em direcção ao Grande Desastre. Oito milhões de pessoas aos uivos, aos choros e às gargalhadas. Uma festa. Uma tragédia. Tudo o que pode acontecer acontece aqui. O que não pode acontecer, acontece igualmente. Estamos no século XXI”, revela a sinopse da obra.

A nomeação para o último romance do escritor angolano surge em vésperas de José Eduardo Agualusa editar um novo livro, «A Educação Sentimental dos Pássaros», numa apresentação agendada para o próximo dia 30 de Setembro, na livraria Leya na Barata, em Lisboa.

O Prémio Courrier International, criado em 2008, distingue um romance estrangeiro editado em França nos últimos 12 meses que testemunhe “a condição humana numa qualquer região do mundo”, explica as Publicações D. Quixote.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: