Museu da Marioneta assinala Jornadas do Património

O Museu da Marioneta, em Lisboa, preparou um programa dirigido a famílias para celebrar as Jornadas do Património, que se realizam entre 23 e 25 de Setembro.

Fique a par das iniciativas preparadas para os próximos três dias:

23 de Setembro

10H30 – À Descobertas das Marionetas

Através de uma viagem que começa no Oriente e passa por vários países e tradições associadas a esta arte, os participantes ficam a conhecer diferentes tipos de marionetas que refletem expressões culturais diversas.

11H30 – Zás Trás e com tudo uma Marioneta se faz

A partir de uma simples folha de papel iremos construir uma marioneta. Como será ela? Quais as suas características físicas? Que tipo de personagem é? Utilizando a técnica do origami e da colagem, cada participante constrói uma boca articulada que depois leva consigo.

15H – Um Museu para Sair do Óbvio

O Museu da Marioneta é também ele como uma viagem ao mundo. No interior de um bairro histórico de Lisboa podemos conhecer culturas tão diversas como a da Tailândia ou do Mali. Depois de uma visita ao Museu será feita um breve percurso pela Madragoa, apresentando propostas de exploração turística do mesmo.

24 de Setembro

10H–12H30, 14H–17H – A subir e a descer a Madragoa vais conhecer

Sabes como se chama o convento onde fica o Museu da Marioneta? E que esse convento fica situado num bairro chamado Madragoa? E que nesse bairro existem muitos lugares interessantes para visitar? Convidamos-te a descobrir a resposta a estas e outras perguntas através de um peddy paper muito divertido onde cada pista te levará a conhecer melhor esta zona de Lisboa.

25 de Setembro

10H–12H30, 14H–17H – Enigmas no Museu

Visitar um museu é sempre uma descoberta. Mas, às vezes, não é fácil encontrar aquilo que mais gostamos. Neste jogo as famílias vão ter de partir à procura das marionetas mais especiais e de realizar pequenas e divertidas tarefas.

10H30–12H30 – Jardins Escondidos

Todos nós temos um jardim favorito onde gostamos de passear, ler um livro, brincar com os amigos… Por vezes, se fecharmos os olhos conseguimos lembrar-nos de todos os seus recantos, das árvores que lá vivem e do cheiro das suas flores. Nesta manhã criativa, vamos ajudar-te a recriar o teu jardim, para que dessa forma o possas visitar sempre que quiseres.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: