Ler Devagar acolhe lançamento de «O Filho de Mil Homens» de Valter Hugo Mãe

O novo romance de valter hugo mãe, «O Filho de Mil Homens», é lançado este sábado na livraria Ler Devagar, no LX Factory, em Lisboa, numa cerimónia que contará com as presenças de Mário Soares e do próprio autor, que celebra o seu quadragésimo aniversário.

Conforme revela no vídeo que acompanha esta acção promocional, valter hugo mãe explica que a sua mais recente obra “conta a história de um homem que chega aos 40 anos e tem alguma tristeza por não ter tido um filho”.

«O Filho de Mil Homens» é o quinto romance do vencedor do Prémio Saramago, em 2007, com a obra «O Remorso de Baltazar Serapião», e inaugura uma nova fase na vida do escritor.

Na realidade, trata-se da primeira vez que valter hugo mãe assina como Valter Hugo Mãe, isto é, o escritor que nasceu em Angola e vive em Vila do Conde faz uma clara separação entre as letras maísculas e minúsculas.

Fique a par da sinopse do livro que chega aos escaparates este domingo, dia 25 de Setembro: “Esta é a história de Crisóstomo que, chegando aos quarenta anos, lida com a tristeza de não ter tido um filho. Do sonho de encontrar uma criança que o prolongue e de outros inesperados encontros, nasce uma família inventada, mas tão pura e fundamental como qualquer outra.

As histórias do Crisóstomo e do Camilo, da Isaura do Antonino e da Matilde mostram que para se ser feliz é preciso aceitar ser o que se pode, nunca deixando contudo de acreditar que é possível estar e ser sempre melhor.

As suas vidas ilustram igualmente que o amor, sendo uma pacificação com a nossa natureza, tem o poder de a transformar. Tocando em temas tão basilares à vida humana como o amor, a paternidade e a família, «O filho de mil homens» exibe, como sempre, a apurada sensibilidade e o esplendor criativo de Valter Hugo Mãe”.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: