Bibliotecário de Babel oferece livros este sábado na Penha de França

O magnífico Miradouro do Monte Agudo, na Penha de França, em Lisboa, será palco amanhã, sábado, 24 de Setembro, da II Grande Oferta de Livros do Bibliotecário de Babel (GOLBB).

O evento é ideia de José Mário Silva, escritor, crítico literário e criador do Bibliotecário de Babel, e é muito simples (e generosa): a partir das 11 horas da manhã, na pérgula do dito miradouro, estarão expostos centenas de livros que podem ser levados gratuitamente. Sim, gratuitamente!

José Mário Silva, que na primeira edição da GOLBB, realizada no mesmo espaço a 21 de Agosto do ano passado, ofereceu cerca de 500 livros, promete para este ano um número superior de títulos, estando a lista de obras a ser divulgada no seu blogue.

O crítico literário do «Expresso» explica que o problema nem é a falta de espaço em casa, “a casa é média, um T3”, revelou em entrevista ao portal Espalha-Factos, “acontece que recebo muitos, mas mesmo muitos livros ao longo do ano, fora os que vou comprando nas livrarias. A densidade populacional nas estantes vai aumentando exponencialmente”, justifica.

Em troca, José Mário Silva desafia os interessados a “trazerem consigo livros que queiram oferecer, para juntar às pilhas que se forem formando no miradouro”.

Pode ser que este seja o início da criação de um novo espaço de partilha livre e bem intencionada de livros na cidade de Lisboa.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: