15º OuTonalidades arranca hoje e leva música a Portugal e Galiza

A 15ª edição do OuTonalidades inicia-se esta sexta-feira, dia 23 de Setembro, e até 17 de Dezembro, ao longo de 12 fins-de-semana, vai levar 19 grupos a percorrer 21 espaços de música ao vivo, de Norte a Sul de Portugal e na Galiza, em Espanha.

Conforme revela a associação cultural d´Orfeu, nesta edição o circuito vai contar com os portugueses Laia, Couple Coffee Duo, Uxu Kalhus, Xícara, O Experimentar Na M’Incomoda, King Mokadi, Sofia Ribeiro & Bartolomeo Barenghi Duo, Mu, César Cardoso 5tet, João Gentil & Luís Formiga e Quinteto Nuno Costa.

No que toca à música feita na Galiza, terá como representantes os grupos De Outra Margem, Carlos Childe, Szabo, Silvera Tango, The Crass, La Comandancia, cabRaret, Aló Django e Quempallou.

No total, o programa conta com 57 concertos, de projectos que vão do jazz ao tradicional, do rock ao fado, do ska aos blues, do experimental às músicas do mundo, e que têm actuações agendadas em Melide, Santiago de Compostela, Lugo, Bueu, Cangas, Ourense, O Barco de Valdeorras, Chaves, Aljustrel, Guarda, Famalicão da Serra, Viseu. São Joanico, Estarreja, Águeda, Tondela, Lisboa, Évora, Faralhão e Tavira.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: