Castelo Branco recebe Ciclo de Cinema Itinerante ao Ar Livre até sábado

Trailer de «Ainda Há Pastores?”

A Associação EcoGerminar, que se dedica à promoção de formas de economia solidária, organiza entre hoje e sábado, dia 24 de Setembro, o Ciclo de Cinema Itinerante ao Ar Livre (CALBI), em Castelo Branco.

Na noite de hoje, será exibido o “Ainda há Pastores?”, do realizador Jorge Pelicano. “Este filme poético e delicado aborda a temática da transumância, tendo já conquistado cerca de 14 prémios nacionais e internacionais como o Prémio “Lusofonia” (Melhor filme língua portuguesa), CineEco 2006, Prémio Imprensa Caminhos do Cinema Português 2007, e obteve uma Menção Especial no 2º Festival Internacional de Cine Documental de la Ciudad de México.

Amanhã, sexta-feira, 23 de Setembro, será exibido o filme “Cruzeiro Seixas – O vicio da Liberdade” cedido pela produtora Terra Liquida. “Assim esta noite terá como pano de fundo uma exposição de pintura surrealista do pintor albicastrense Jacinto Alves e uma sessão de poesia que apelará à participação do público”.

O encerramento desta sessão, no dia 24 de Setembro,  brindará a assistência com outro género cinematográfico: as curtas metragens “Temperar a Gosto” cedido pela produtora Anexo 82 , “Ce n’est pás une chanson d’amour”, “Fiapo – A Short Poetry Film” cedido pela produtora Base Comunicação audiovisual e “Telefona-me!” da produtora Entrar em Palco.

A entrada é livre e todas as sessões se realizarão às 21h30.

 

Quer passar a receber os artigos da Ave Rara no seu e-mail? É simples, inscreva-se na newsletter, no
lado direito desta página.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: